Redes sociais
 
HOME   POETISA   DIREÇÃO TEATRAL   VÍDEOS   CURSOS   CLIPPING   CURRÍCULO   CONTATO
 
 

ABERRAÇÕES
A POETISA EM ZOOM IN ZOOM OUT
• A TERRÍVEL VINGANÇA DE NADIR VENTURA
JULIETTE CASTIGADA E JUSTINE RECOMPENSADA
LUA EM LORCA
RIO DELL'ARTE
TEATRO DOS SENTIDOS

--------------------------------------------------------------------------------------------------

"A Terrível Vingança de Nadir Ventura" é uma tragicomédia urbana veloz, mas que não deixa a peteca do conteúdo cair. Segue a trilha de Woody Allen, Neil Simon e Billy Wilder. Seus personagens são comuns e vivem às voltas com quiprocós comuns, só que os enxergamos pelas lentes de aumento de um humor crítico e deliciosamente cruel.

RIDAN é um jovem que acabou de enviuvar. Sua esposa, HELEN, pulou da janela do apartamento onde moravam, enquanto ele estava no banheiro. Em meio ao luto, ele recebe a visita inesperada de NADIR, mulher de seu melhor amigo, HERBERT e a responsável por seu grande encontro com Helen. Nadir o comunica que acaba de descobrir que vem sendo traída por Herbert e que pretende se vingar, transando com o melhor amigo do mesmo. No caso, ele, Ridan.

O humor nunca foi tão bem recebido nos palcos brasileiros como agora. Como vivemos tempos bicudos, o público parece querer desopilar o fígado, assistindo a espetáculos que o faça rir dos próprios problemas que enfrenta no dia-a-dia. Comédias sobre relacionamentos, como "A Terrível Vingança de Nadir Ventura", que não se pretendem crônicas sociais ou panfletos políticos, e nem descuidam do acabamento dramatúrgico, são raras de se encontrar. Triângulos amorosos sempre dão pano para manga e, nessa seara, Nadir Ventura surpreende por concentrar tantas considerações sobre o eterno embate entre homens e mulheres nas figuras do fragilizado Ridan e da força da natureza chamada Nadir.

ANDAMENTO
Duas leituras dramatizadas já realizadas com público. No Castelinho do Flamengo e na Universidade Castelo Branco. Resultado de grande sucesso.

Produtora responsável: Wenke Produções Artísticas
Contato: paulawenke@gmail.com

 
VOLTAR AO TOPO